Sempre surge a duvida: qual centro de mesa devo usar na minha casa?

Venha conferir nossas dicas

Grande, pequena, retangular, redonda… Independente do modelo, toda mesa de jantar merece o charme de um bom arranjo central. Tradicionalmente, um centro de mesa deve vir acompanhado de flores ou até mesmo frutas, mas como a decoração se torna mais e mais democrática a cada dia, um pouquinho de criatividade na hora de usá-lo é sempre bem-vinda.

Você sabia que existe outras composições utilizando diferentes acessórios decorativos?

 

 

Antes de começar a decoração, é preciso prestar atenção ao tamanho e formato da sua mesa. Um modelo redondo e pequeno, por exemplo, comporta melhor objetos mais baixos, como pequenos vasos, bandejas e pratos largos. Já as mesas maiores são mais versáteis nesse sentido. Peças grandes e altas estão liberadas, assim como as menores quando usadas em uma composição de vários itens – um único vaso pequeno e baixo sobre uma mesa muito grande não vai deixar o visual muito equilibrado.

 

 

Apesar do termo “centro de mesa” implicar que o arranjo esteja no meio dela, nada te impede de desconstruir essa ideia e enfeitar uma das extremidades de uma mesa retangular. Essa é para os mais ousados, mas garanto que o resultado inusitado vai chamar bastante atenção dos visitantes.

Arranjos de flores como centro de mesa enchem a casa de cor e alegria. Porém, eles demandam uma manutenção constante por durarem muito pouco. Uma alternativa igualmente impactante e de vida longa são os vasos de cactos e suculentas. Eles estão super em alta hoje em dia, são ótimas plantas para os ambientes internos e, é claro, têm um charme todo especial. O legal é replantá-las em uma peça grande e baixa ou então juntar vários vasinhos sobre uma bandeja.

Outra ideia que anda fazendo sucesso no décor de detalhes é a utilização de um vaso simples, muitas vezes transparentes, adornado com apenas alguns galhos ou folhagens grandes, como a de costela-de-adão. O resultado é clean e muito elegante. Vale experimentar!

Aos práticos, esqueça as flores, frutas e plantas… Utilize os centros de mesa como lindas esculturas. Escolha peças diferentes, que tenham um design interessante e que imprimam um pouco de cor e textura ao ambiente.

Confira os modelos no site vihluz.com.br