Todos nós já ouvimos falar de sucos como vilões das dietas, capazes de armazenar calorias superiores a sobremesas saborosas e engordativas. Mas atualmente estes líquidos caíram na graça dos nutricionistas, atletas e pesquisadores. Eles descobriram o poder em misturar algumas frutas, ervas, sementes, verduras e legumes, com propriedades desintoxicantes e termogênicas, ou seja, sua capacidade de eliminar toxinas, armazenadas em diversas áreas do seu corpo, bem como acelerar o metabolismo e auxiliar a queima de gordura e a perda de peso.
E isto inclui a obtenção dos sonhos de muitas pessoas: a solução para obter uma barriga sequinha. Em especial para as mulheres, que têm maior facilidade em apresentar um abdômen dilatado em função dos hormônios, que todos os meses sofrem os efeitos da menstruação. Elas também têm mais problemas com o intestino preguiçoso, tendo prisão de ventre, e sofrem com a barriga dilatada e com o desconforto de não ir ao banheiro por vários dias.
Assim, saiba que alguns sucos, geralmente denominados detox, podem ajudá-las neste desafio. Vale esclarecer que o detox é um tipo de suco para desintoxicação, uma espécie de limpeza hepática no nosso organismo. Alguns também podem ser chamados de suco verde, visto que diversas receitas agregam hortelã, salsinha, couve e outros alimentos verdes. Além disso, eles ajudam a eliminar gases e facilitam o trânsito intestinal.
Existem inúmeras receitas deliciosas de suco seca barriga feitas à base de frutas, grãos e folhas, e juntos esses alimentos conseguem turbinar o trânsito intestinal. A vantagem da ingestão deles sucos é o fato de todos os ingredientes estarem reunidos, consumindo-os ao mesmo tempo. Isso potencializa os seus efeitos, promovendo resultados mais rápidos e satisfatórios.
Ou seja, ao fazer uma verdadeira faxina no organismo, garante-se que os nutrientes e as vitaminas encontradas nos alimentos sejam 100% absorvidos pelo organismo, promovendo uma enorme sensação de bem estar.
Mas não são todos os tipos de sucos que são uma maneira simples e gostosa para eliminar a gordura do abdômen. Confiram quais serão seus aliados nesta batalha!
Efeitos de 15 Ingredientes Essenciais para um Suco Seca Barriga:
A lista abaixo é um importante exemplo de produtos que você pode inserir em suas receitas, no dia a dia, ou até mesmo tomar puro com água, ao longo do dia, a exemplo do limão, gengibre, berinjela e ameixa seca:
- O limão é uma fruta poderosa não só pela vitamina C, como também por ser termogênico, rico em ácidos e fibras, e ainda impede a absorção de gorduras. Uma dica interessante é beber água gelada com limão, logo que acordar em jejum. Além de filtrar seu sangue logo pela manhã, ajuda a eliminar as toxinas ruins do seu corpo. Além disso, seu organismo vai gastar mais calorias ao tentar esquentar a água gelada que você ingeriu.
- A berinjela promove uma sensação de saciedade maior, assim, a fome demora a chegar novamente. Isso evita as beliscadas entre as refeições, que podem ser as grandes vilãs na balança. Uma dica preciosa é picá-la com casca e acrescentar água. Após deixar a mistura na geladeira por uma noite, ingira o líquido pela manhã, em jejum.
- A canela emagrece e elimina a barriga: por esses motivos a especiaria é um excelente ingrediente para adicionar ao chá e potencializar a ação das ervas medicinais. O alimento é termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo, além se estar relacionado ao controle das taxas de açúcar no sangue.
- O gengibre é outro alimento termogênico famoso, aliado na missão de conseguir uma barriga sequinha e distante dos pneuzinhos. Assim, carregue uma garrafa de água com gengibre, com 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado. Ao consumir ao longo do dia, você aumentará temperatura corporal e ajudará na eliminação de gordura, sendo valioso também na melhoria da imunidade.
- A ameixa seca possui uma quantidade de fibras que chega a ser três vezes maior que a fruta in natura. Isso porque quando a fruta passa pelo processo de desidratação, todos os nutrientes presentes na ameixa são concentrados. Além de consumir o fruto em saladas ou iogurtes, experimente colocar três ameixas em um copo de água e deixe durante toda a noite. No dia seguinte, em jejum, tome a água e coma as frutas.
- A linhaça acelera o metabolismo, substitui o pão e ajuda a diminuir a barriga. Sua casca guarda um mix de proteínas, minerais e vitaminas que ultrapassam as propriedades emagrecedoras. Por ser rica em fibras, a linhaça aumenta a saciedade e ainda tem substâncias que estimulam a produção de um hormônio controlador do apetite.
- O abacaxi é rico em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, reduz a absorção de gordura e tem um efeito diurético, reduzindo a retenção de líquidos. Sua casca também é valiosa no preparo de chás e demais receitas de suco seca barriga por auxiliar na eliminação de toxinas, diminuindo o inchaço abdominal.
- A chia tem se destacado no hall das sementes, passando na frente da linhaça e do amaranto. Isso porque as fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis. Em contato com a água, a chia vira um gel que ‘incha’ o estômago, retarda a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos. Uma dica é misturar uma colher de sopa (10 g) de chia com 1/2 xícara (75 ml) de água e deixar hidratar por meia hora, mexendo de vez em quando. A solução se transforma em um gel que você pode tomar 30 minutos, cerca de uma colher de sopa, antes das principais refeições.
- O ácido oleico, composto rico em gorduras monoinsaturadas presentes no abacate, é capaz de enganar a fome. Comer até metade dessa fruta ajuda a queimar a gordura da barriga. O abacate ainda é uma boa fonte de fibras e proteínas.
- Chá-verde é uma bebida capaz de dar sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Além disso, os antioxidantes do chá verde auxiliam na queima de gordura. Estudos tem indicado que ingerir 5 xícaras desse líquido por dia pode dobrar a perda de peso.
- A água de coco possui 2 tipos de gorduras que, acreditem ou não, podem ajudar a reduzir o porcentual de gordura corporal. São conhecidos como ácido láurico e monolauril, que são de digestão mais rápida, e não ficam estocadas nas células do seu corpo. Na verdade, servem de combustível para gerar energia, evitando assim a formação dos tão detestados pneuzinhos.
- Um suco seca barriga à base de morango é bom para emagrecer porque a fruta tem poucas calorias e é rica em fibras que diminuem o apetite. Quando você come um morango, ele ajuda seu corpo a produzir um hormônio que acelera o metabolismo e sacia o apetite. Morangos também são antioxidantes poderosos para protegê-lo contra doenças. Estudos também têm demonstrado que a fruta pode ajudar a manter o seu cérebro mais jovem.
- Pelo fato da melancia ter o aminoácido arginina em abundância, ela garante a perda de peso, ao promover a oxidação de glicose e de gordura. Além do mais, o fruto é um pouco mais do que 91% de água em seu peso. Assim, possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e preventivas. O seu suco provoca a eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino.
- A couve é um alimento com grande concentração de fibras. Assim, ajuda a manter a fome sob controle, em especial a couve-manteiga, rica em nutrientes e baixo valor calórico. A folha promove a saciedade e tem ação desintoxicante, contribuindo para o funcionamento do intestino. Também é um forte aliado no combate à celulite. Para potencializar ainda mais os resultados, você pode misturar o suco de couve com o suco de laranja.
- O mamão é uma das frutas mais recomendadas para inchaço abdominal. Além de queimar gordura da barriga, ele reduz a inflamação do intestino e na cintura. Isto ocorre visto sua propriedade diurética, além de ser rico em fibras. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.
Gostou? Quer Dicas de Sucos com estes Ingredientes? Clique Aqui: 10 Receitas Detox de Suco Seca Barriga.
Vihluz Decor é um site que disponibiliza informações de caráter educativo sobre receitas, saúde, beleza e bem estar em uma linguagem acessível e simples, destinadas ao público leigo. O site não substitui diagnóstico ou aconselhamento médico.